Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Mulher Maravilha- Minha Opinião Sincera

Mulher Maravilha (com spoiler)

     Mulher Maravilha é um filme recém lançado que está fazendo muito sucesso e tendo muitas críticas ótimas.

Enredo

      Diana Prince (Mulher Maravilha) vivia em Temyscira, a (ilha paraíso), até receber uma visita de Steve Trevor avisando que o mundo estava em guerra, (a primeira guerra mundial) e que milhares de pessoas já tinham morrido, Diana decide ajudar Steve em sua missão em troca dele deixar ela lutar na linha de frente, com a ajuda de um grupo peculiar de soldados.
     Mulher Maravilha também conta com vilões marcantes como a Doutora Veneno e o Deus Ares.

Pontos positivos

     Na minha opinião, o filme da Mulher Maravilha foi um dos filmes mais acertados que a DC fez, com muitos pontos positivos e poucos negativos, iremos falar primeiro de seus positivos e depois seus negativos.
     É reconhecível o esforço feito para incluir uma protagonista feminina em um filme de super herói, pelo fato do mundo ser machista com as idealizações que o sexo feminino é um sexo frágil, etc.
     Nesse filme as amazonas foram muito bem exploradas e aproveitadas, com seu propósito bem definido.
     Um dos pontos que eu mais admirei nesse filme é o quão bem a Gal Gadot, atora de Diana, se encaixou na personagem, uma modelo israelense, a miss Israel e serviu para o exército, tem o físico de uma real deusa grega, por exemplo, se você pensar agor na MulherMaravilha, você não vai pensar em uma pessoa parecida com a Emma Watson, você vai pensar em uma pessoa parecida ou até idêntica a ela.
     Um outro ponto interessante desse filme é que pelo fato de Gal Gadot ser israelense, ela tem um sotaque forte no seu inglês, que passou a ser o sotaque oficial de Temiscira.

Pontos negativos

     O pior defeito que eu achei no filme é o fato deles não terem explorado como podiam e deveriam os vilões, seu propósito, origem e especialmente: Quais são os poderes do ares? Eles em nenhum momento explicam nada sobre o ares  além do fato dele ser o deus da guerra, ele pode controlar o clima, metais, derreter objetos, mas será que ele possui algum outro poder?
     A maneira como Diana derrota Ares não foi muito satisfatória, pois por que o raio não explodiu quando foi atirado contra Diana e por que explodiu no Ares? Nossa heroína venceu a batalha decisiva do futuro da humanidade por apenas sorte? Ao meu ver eles poderiam ter explicado melhor esse ponto. 

 

     

2 comentários: